“Parauapebas 35 anos: a história e identidade de um povo”, em torno deste tema, as escolas da rede municipal de ensino iniciam a semana da Pátria com uma série de atividades que irão envolver alunos e a comunidade ao longo de todo o mês de setembro.
Este ano, ao invés de um único desfile, os alunos vão realizar os momentos cívicos, que ocorrerão no interior e no entorno das escolas. Uma oportunidade de aproximar ainda mais a atividade em celebração à Pátria das comunidades.
A temática adotada objetiva desenvolver uma proposta interdisciplinar com estudos e pesquisas, que ressalta a importância de que alunos, professores e a população se reconheçam diante dos aspectos históricos, sociais e culturais que compõem a identidade cultural de um povo.
Serão abordados subtemas como: “A história do povo Xikrin do Kateté”; “A descoberta da maior jazida de minério de ferro a céu aberto do mundo e o nascimento e desenvolvimento de um grande polo minerador no sudeste do Pará”; “A cultura e a identidade de um povo”; e “A educação do município de Parauapebas.
A Fanfarra Municipal Faruk Salmen dará um toque especial com seu ritmo contagiante nos momentos cívicos, em algumas escolas municipais, nos dias 5, 6 e 07/09, por meio do projeto Fanfarra Itinerante.
Comentários com Facebook