Com olhares atentos e cheios de expectativas jovens de diversas idades iniciaram no último sábado (16) e domingo (17) as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Cursinho Popular ofertado pela Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) em parceria com o Instituto Rede Cidadania.
Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), que entregou os uniformes e o material didático para utilização nas aulas. Na ocasião, o presidente incentivou os alunos a aproveitarem a oportunidade e ressaltou que o Cursinho Popular foi pensado para atender os jovens que sonham em ingressar em uma universidade.
“Eu quero desejar a vocês muito sucesso e que Deus possa abençoar e iluminar a vida de vocês, que brevemente vocês consigam acessar o ensino superior nos melhores cursos e naqueles cursos que são os sonhos de vocês. Aproveitem esta oportunidade, pois é somente através do conhecimento que nós podemos melhorar nossas vidas e também transformar nossa sociedade”, enfatizou Rafael Ribeiro.
O professor do Instituto Rede Cidadania, Djavan Evangelista, relatou que as aulas foram planejadas com foco no Enem. “As aulas serão revisionais baseadas nas estatísticas do Enem, com disciplinas alternadas, tentando atender as demandas dos jovens, para que eles possam ter uma preparação de qualidade para a prova”, informou.
A estudante Vitória Vidal estava bastante animada com o início das aulas do Cursinho Popular. “É uma iniciativa muito importante. Eu estou muito feliz pela Câmara ter nos proporcionado essa oportunidade”, ressaltou.
O Cursinho Popular é gratuito e ainda há vagas disponíveis. Quer uma força nos seus estudos? Então faça sua inscrição pelo link https://abre.ai/cursinhogratuitocmp. Podem se matricular estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio ou que já tenham concluído.
As aulas serão ministradas na Câmara de Parauapebas, aos sábados e domingos, durante o dia todo, até as vésperas da realização do Enem, em novembro. O prédio da CMP está localizado na Avenida Sônia Côrtes, Quadra 33, Lote Especial, Bairro Beira Rio II.
Texto: Nayara Cristina / Fotos: Deo Martins
Comentários com Facebook