Após um ano e oito meses licenciado do Legislativo para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Obras, o vereador Luiz Castilho (Pros) retornou à Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) na sessão ordinária desta terça-feira (24). A suplente dele, Raianny Rodrigues (Pros), se despediu da Casa de Leis.
Logo no início da sessão, o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), concedeu a palavra à Raianny Rodrigues (Pros), que agradeceu pela oportunidade de ser vereadora, pela parceria dos demais vereadores, da família, de sua equipe e do prefeito Darci Lermen.
“E muito obrigada Castilho por me permitir viver esta experiência e poder aprender como funciona o Legislativo. Estar aqui foi a realização de um sonho e eu saio daqui vitoriosa e acreditando que eu plantei boas sementes como parlamentar, como mulher. E quero dizer a vocês que o nosso projeto segue com tudo, continuaremos com nossas ações sociais, porque eu continuarei a ser a Raianny Rodrigues dos movimentos sociais. Meu nome vai continuar crescendo nos quatro cantos dessa cidade, porque na minha vida nunca foi sorte, sempre foi Deus. Esse não é um adeus e sim um até breve!”, concluiu emocionada.
Posteriormente, durante o grande expediente, Luiz Castilho utilizou a tribuna e fez um balanço do período que esteve à frente da Secretaria Municipal de Obras (Semob). “A vida é feita de desafios e o processo político é muito dinâmico. No dia 17 de fevereiro de 2021, eu assumi o grande desafio de ser o secretário de Obras, para construir uma Parauapebas melhor. E só quem senta naquela cadeira sabe o quanto é deficiente nossa estrutura desde os seus primórdios e não é fácil resolver os problemas, mas é possível avançar com planejamento, com projeto e com responsabilidade de execução, assim, a gente vai avançando a cada dia”.
Luiz Castilho está no segundo mandato na Câmara Municipal de Parauapebas. O primeiro foi na 8ª Legislatura (2017-2020), na qual foi presidente da Mesa Diretora no biênio 2019/2020. Com o retorno de Castilho à CMP, a Semob tem novo titular, Natal Pereira da Silva, que desempenhava a função de adjunto da pasta, e como adjunto assume Marco Aurélio de Souza.
Texto: Nayara Cristina
Comentários com Facebook