Em solidariedade às empresas de saúde que prestam serviços para a Federação das Unimeds da Amazônia (UNIMED FAMA) a Associação Médica de Carajás (AMC) divulgou uma nota de apoio nesta quinta-feira (16).
No texto, a Associação expressa apoio a todos as empresas que estão precisando tirar dinheiro do próprio caixa para arcar com o pagamento dos profissionais ligados a saúde, médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros etc. e que mesmo sem receber da Unimed, não estão deixando os salários atrasarem, mas agora a situação chegou num ponto insustentável.
O descaso tem provocado ainda muitos transtornos para os usuários, clientes do convênio Unimed Fama, que precisam de atendimentos nas unidades conveniadas.
Em Parauapebas, o Hospital Yutaka Takeda, localizado no Núcleo Urbano de Carajás, divulgou um comunicado informando que os atendimentos de pacientes Unimed estão suspensos desde o dia 3 deste mês. O mesmo comunicado vale para o Hospital 5 de Outubro, de Canaã dos Carajás. E as Clínicas ISEP já não atendem pelo plano deste o dia 12 de setembro.
O Pronto Atendimento Cristo Rei, no bairro Cidade Nova, também já anunciou que suspenderá os atendimentos a partir de segunda-feira (20), por tempo indeterminado. Por enquanto, o único hospital que está atendendo pacientes do convênio é o São Sebastião.
A AMC disse que “se mantém vigilante em relação a essa questão e coloca-se à disposição para oferecer assessoria jurídica aos interessados que visam buscar soluções para esse impasse” e buscam respostas e soluções por parte da Unimed Fama para resguardar o direito dos profissionais da saúde e assim assegurar a continuidade dos atendimentos aos beneficiários da Unimed na região de Carajás.
A reportagem do Portal Chocopeba entrou em contato com a assessoria da Unimed Fama solicitando um posicionamento sobre a nota divulgada pela associação médica e não recebemos retorno até a publicação desta reportagem.
Comentários com Facebook