Parauapebas segue firme rumo ao desenvolvimento econômico, de acordo com os dados do Novo Caged. Com um saldo positivo de 2.613 postos de trabalho, a economia local do município continua aquecida, possibilitando uma renda estável aos moradores e promovendo melhoria nas condições de vida do trabalhador.
Com o aumento do emprego formal, a cidade pode experimentar melhorias significativas em diversas áreas. O trabalhador passa a ter mais poder de compra o que, consequentemente, beneficia outros setores da economia local.
O Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta 39.795 admissões e 37.182 demissões no ano de 2023, colocando Parauapebas na 6ª posição do estado na geração de emprego formal. Os dados são referentes a todos os setores da economia. O setor de serviços foi o protagonista, foram abertas 2.045 novas vagas, seguido por indústria com 865 e comércio com 714 novas vagas.
Com Parauapebas no ranking do crescimento econômico, o município atrai novos olhares de investidores, gerando um impacto positivo do desenvolvimento socioeconômico, transformando a realidade da população.
Texto: Ana Freitas
Comentários com Facebook