A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h30, em plena Sexta-feira Santa (29/03) na praça ao lado do Terminal Rodoviário de Parauapebas.
A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo nas costas.
De acordo com informações da Polícia Civil, os responsáveis pelo tiro são Gutemberg Carvalho Brito e José Thiago Gomes Costa Nascimento.
Os dois foram presos momentos depois da tentativa ao se depararem com uma viatura da Polícia Militar que tinha recebido a informação de um morador sobre o crime.
De posse das informações sobre as características físicas dos dois, a polícia iniciou diligência para fazer a prisão dentro do flagrante e os policiais conseguiram ver a dupla tentando fugir de moto ainda no Bairro Beira Rio, mas os dois desobedeceram a todas as ordens de parada e só foram alcançados no Bairro Parque dos Carajás depois que o piloto perdeu o controle da direção da moto e caíram da moto.
Com eles foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições (três intactas e duas deflagradas).
José Thiago, um dos suspeitos, acabou fraturando a perna ao cair da moto e foi encaminhado para o Hospital Geral.
Segundo levantamento da Polícia Civil, a vítima teria se desentendido com os dois suspeitos por causa da compra de entorpecentes. Ao ser atingido, ele conseguiu ser rapidamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, até a última atualização desta reportagem, estava internado no mesmo hospital que o autor do disparo, porém sem informação sobre o atual estado de saúde.
O caso está sendo investigado como uma tentativa de homicídio.
Fonte: Portal Pebão
Comentários com Facebook