A Polícia Civil recebeu a informação de um morador que viu o corpo no rio, na Rua 1, Bairro Primavera, às margens de um balneário, e acionou as autoridades competentes.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica foram acionados, mas devido as chuvas dos últimos dias o volume de água no rio está muito alto e o corpo foi rapidamente arrastado pela forte correnteza.
Desde então, os bombeiros permaneceram em diligência e o resgate aconteceu por volta das 15h numa parte da baixa do rio, nas proximidades da empresa Komatsu. O cadáver, do sexo masculino, ainda não foi identificado e já está em estado avançado de decomposição.
A causa da morte da vítima ainda não ficou esclarecida, se foi afogamento ou outra fatalidade. Apenas o resultado do exame de necrópsia vai poder responder esta pergunta com exatidão.
Nesta época do ano, Parauapebas registra um grande volume de chuvas e o nível do rio e igarapés aumentam rapidamente, assim como a força das correntezas e redemoinhos. Diante disso, o Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas redobrem os cuidados e não entrem na água, evitando assim um provável afogamento.
Comentários com Facebook