Em Parauapebas, o Complexo Esportivo Rio Verde sediou neste sábado, 13, a abertura da VI Copa Interbairros de Futebol tendo o jogo de abertura, a participação dos times Morada Nova e Cidade Nova, campeão e vice do campeonato de 2022.
Fomentada pela Prefeitura de Parauapebas, com emenda parlamentar por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a copa chega com força total trazendo 40 equipes para abrilhantar a disputa e fazer o espetáculo acontecer a cada partida.
Os times que vão competir na VI Copa Interbairros são: Altamira, Alto Bonito, Amazonas, Dos Minérios, Bela Vista, Caetanópolis, Cidade Nova, Casa Branca, Califórnia, Cidade Jardim, Chácara do Sol, Jardim Planalto, Jardim América, Liberdade, Nova Vitória, Nova Carajás, Nova Parauapebas, Nova Vida, Primavera, Panoramas, Parque das Nações, Parque dos Carajás, Rio Verde, Santa Luzia, Vale dos Sonhos, Complexo VS-10, Nova Esperança, Popular, Residencial Martine, Jardim Canadá, Brasília, Da Paz, Morada Nova, Núcleo Carajás, Vila Nova, Tropical, Alto Boa Vista, Minas Gerais, São José e Alvorá.
Além da premiação para as equipes, os destaques individuais do campeonato serão premiados com troféus e medalhas: o melhor goleiro, melhor atleta, artilheiro, atleta revelação e troféu eficiência para os técnicos das equipes.
O futebol amador é o esporte que possibilita a união dos atletas, aproxima a comunidade e promove a integração entre os moradores de vários bairros no município.
Nesta edição, houve aumento expressivo no número de equipes que vão se enfrentar em busca do título. Na última competição de 2022, apenas 20 equipes jogaram a Copa Interbairros, este ano 40 times do futebol amador vão disputar ponto a ponto até a conquista do título.
Ezequiel dos Santos, vice-presidente do time São José, relata que este campeonato é esperado todo ano com muita expectativa pelos atletas. “Este ano é o primeiro ano que o São José participa. Não tem nenhum jogador de fora, todos são jovens do bairro e têm tudo para crescer na vida do esporte” declara Santos.
A atmosfera de competição saudável e a diversão proporcionada pelos jogos fortalecem os vínculos em comunidade.
“O futebol, ele para mim hoje, é tudo! A gente sabe que desde criança temos aquele sonho de virar jogador de futebol profissional, às vezes a gente não consegue, mas a existência do futebol amador como tem na cidade, e é forte, engrandece a nossa expectativa, e a gente consegue suprir aquele desejo de criança praticando este esporte na cidade”, falou Lorran Silva, jogador do Residencial Martine.
Cada canto de Parauapebas é representado por meio da VI Copa Interbairros, fortalecendo os laços de amizade e celebrando o espírito esportivo durante a competição.
“O Interbairros tem uma magnitude muito grande. A gente fica muito feliz por poder realizar a copa e promover o esporte dentro dos bairros. Cada um recebeu o kit de material esportivo, a bola, o meião, o short, a camisa para eles poderem competir bem uniformizados. A Secretaria de Esporte conta com a parceria da Cooperativa de Assistência Desportiva e Cultural para Jovens (Copejovem), que tem sido parceira na realização da Copa Interbairros”, enfatiza Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.
Texto: Ana Freitas
Comentários com Facebook