A família de Domingos Aguiar Barros Júnior continuam unindo forças para continuar a procura que iniciou na tarde do último domingo (21) quando ele mergulhou no Rio Parauapebas e desapareceu.
Por meio das redes sociais, familiares anunciaram que estão oferencendo R$ 5 mil em dinheiro para quem conseguir encontrá-lo.
Junior pescava com um amigo dentro de uma pequena canoa próxima da ponte que passa pela ferrovia na altura da Palmares Sul, na PA Carlos Fonseca, sentido à Vila Carimã.
De acordo com o amigo, Junior disse que estava conm calor e mergulhou no rio para se refrescar mas não conseguiu retornar à embarcação e foi arrastado pela correnteza.
Desde aquele momento, os amigos e familiares que estavam às margens do balneário iniciaram as buscas. Com o passar das horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Familiares denunciam que o socorro chegou já durante a noite sem nenhum equipamento de resgate, apenas uma pequena lanterna, o que impossibilitou que as buscas continuassem durante a noite e foram suspensas.
Com as fortes chuvas que caíram nos dias que antecederam o desaparecimento, o volume de água no rio cresceu rapidamente e as correntezas ficaram mais fortes. O Corpo de Bombeiros acionou mergulhadores de Belém para ajudar nas buscas enquanto a família utiliza drones e jet-skis.
A família afirma que Junior era acostumado a pescar no Rio Parauapebas e que aprendeu a nadar ainda criança, sendo muito habilidoso nas águas desde a época que era escoteiro. Instantes antes do desaparecimento ele postou um vídeo pescando bem próximo de onde o mergulho aconteceu.
Neste 5º dias de buscas, a família está contando com suporte de jetskis, drone e até de helicóptero.
Comentários com Facebook