Quatro detentos fugiram da Unidade de Custódia e Reinserção III (UCR III) no complexo de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que faz buscas pelos quatro detentos que fugiram na segunda-feira (10).
A Seap disse, ainda, que a corregedoria apura o caso.
Segundo testemunhas, os detentos assistiram a aula do turno da tarde e pularam a janela da sala durante a fuga.
O desaparecimento deles só foi constatado um dia depois – ou seja, na terça-feira (11) – durante revista de rotina na unidade prisional.
Os policiais penais observaram que a grade da janela de uma sala de aula estava rompida e a porta da guarita arrombada.
Dos quatro internos que fugiram, dois respondem por crimes de roubo (veja os nomes abaixo). Eles ocupavam as celas C-05 e C-06 da Unidade de Custódia e Reinserção Santa Izabel III.
Após a aula, os detentos permaneceram em sala e escaparam.No prédio existem câmeras de segurança, mas o equipamento não funcionava no momento da fuga.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que faz buscas pelos quatro detentos. O g1 solicitou novo posicionamento para a Seap, desta vez questionando sobre o não funcionamento das câmeras de monitoramento e também para saber se foi aberto algum procedimento interno para apurar se houve participação de algum servidor na facilitação da fuga dos internos. Nenhuma resposta foi dada até o momento da publicação desta matéria.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que já solicitou à Polícia Científica do Pará a perícia na Sala de Aula C-02 e na porta G-02 (guarita). O laudo deve apontar os danos e outros elementos que irão ajuda na investigação.
Veja os nomes dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na última segunda-feira (10):
- Cleo Fernandes Martins
- Mateus Santos da Silva
- Rildo Moraes da Silva
- Jaimison Viana do Vale
Fonte: G1 PA
Comentários com Facebook