Foi preso, na madrugada desta quarta-feira (10), em Marabá, Paullo Mesquita, suspeito de matar a namorada Jheinifer Machado, de 19 anos, com golpes de faca, no Maranhão. O crime aconteceu nessa terça (9), na cidade de Porto Franco, na região sudoeste do estado.
O crime
Segundo o Departamento de Feminicídio, vinculado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Jheinifer foi encontrada morta dentro de uma casa alugada, onde morava com Paullo, no bairro Entroncamento. Ela estava amarrada com um pedaço de arame e com várias perfurações de faca pelo corpo.
De acordo com a SSP, o crime aconteceu na madrugada dessa terça e, o corpo foi encontrado no período da manhã do mesmo dia.
Ao tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil do Maranhão constatou que o principal suspeito da morte de Jheinifer era o ex-namorado dela, identificado como Paullo Mesquita, que fugiu após o assassinato.
As investigações apontaram, ainda, que o relacionamento de Jheinifer e Paullo era marcado por brigas e muito ciúmes por parte do suspeito.
Após ser capturado, Paullo foi encaminhado para Imperatriz (MA) e está sob responsabilidade do poder judiciário.
Ainda de acordo com a polícia, ao ser capturado, Paullo confessou ter executado Jheinifer, alegando que a teria matado porque recebeu informações de que estaria sendo traído pela companheira.
A PC relatou que Paullo disse, em depoimento, que o crime aconteceu quando ele chegou em casa e encontrou Jheinifer conversando no celular com outra pessoa. Após isso, os dois iniciaram uma discussão e entraram em luta corporal.
Jheinifer já havia passado por casos de violências anteriores. De acordo com a Polícia Civil, ela era assistida pela Rede de Proteção às mulheres vítimas de violência e já havia feito um pedido anterior de Medida Protetiva contra Paullo Mesquita.
Fonte: com informações do G1 Maranhão
Comentários com Facebook