A feira agropecuária é uma das principais da região norte, tanto em volume de negócios quando em público e acontece no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, no município.
Diferente de outros anos, quando a Expoama acontecia no mês de julho, desta vez a festa vai acontecer no mês de agosto, de 14 a 18, com portões abertos, sem cobrança de ingressos em todas as noites. Outra novidade é o retorno da exposição de animais como bois, vacas e bezerros para visitação das famílias e do público.
A grande cavalgada, que marca a abertura oficial da Expoama, vai acontecer no sábado, dia 10 de agosto.
As informações foram divulgadas pelo Eduardo Todde da Cia Italo Todde Rodeios, Ricardo Guimarães, presidente do Sindicato Rural; Antônio Caetano, presidente da Associação dos Produtores de Marabá e por Jimmy Simpson, presidente da Federação de Rodeio Paraense, apoiadora da feira. Eles disseram que realizar o evento de portões abertos era um antigo sonho e que está sendo viabilizado por várias parcerias e patrocínios, assim como o apoio de políticos.
De acordo como Antônio Vieira Caetano, o “Neném do Manelão”, fazer a Expoama com portões abertos em todos os dias é um sonho sendo realizado. “Já tínhamos esse sonho há alguns anos, e esperamos fazer um grande evento”, disse ele. Caetano declarou também sobre o lado de “exposição” da feira que será recuperado com a presença de animais em diversos stands. “Para aquelas famílias trazerem as crianças, ter aonde ir nos pavilhões, ver o gado”, informou.
A novidade também são as provas de marcha, de laço, e outras que também acontecerão durante esta Expoama 2024. Além disso, Neném do Manelão declarou que esta edição contará com o 1° Encontro de Muladeiros, vindos de Goiás.
No primeiro dia, dia 14, o show será com Rái Saia Rodada e a cantora Viviane Batidão. Na quinta (15), terá a abertura do Rodeio com a presença do locutor Marco Brasil e, show de Paulo e Nathan.
Na sexta, dia 16, rodeio da Cia Todde e o grande show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme. No sábado (17) show com Allana Macedo e final do rodeio. E no domingo, dia 18, o show do cantor Henry Freitas.
A Expoama acontece no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, localizado na BR-155 e é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá.
A Expoama, movimenta o mercado local e a economia do agronegócio da região de Carajás. Em média, por feira, são movimentados mais de R$ 130 milhões entre leilões, vendas de veículos e tratores, linhas de crédito e leilões.
Comentários com Facebook