A Polícia Civil do Pará instaurou um inquérito para investigar a morte de Maria Leonice Passos de Melo, de 51 anos de idade, após uma cirurgia plástica numa clínica localizada no Bairro Novo Horizonte, em Marabá.
A mulher era moradora de Parauapebas e procurou a clínica para fazer uma abdominoplastia, uma lipoescultura e uma redução de mama, que ocorreram durante a noite de sábado.
Por volta das 9h da manhã deste domingo (18), ainda internada, a mulher evoluiu a óbito.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigadores do plantão identificou todas as pessoas que participaram direta e indiretamente no procedimento médico, bem como testemunhas, por fim acompanhou o trabalho da perícia.
Até a manhã desta segunda-feira (19) os familiares da vítima ainda não tinham comparecido à delegacia.
As causas da morte ainda não foram relevadas. Segundo a investigação “somente após o exame de necropsia serão obtidas informações mais conclusivas”.
O advogado Getúlio Souza, que representa o cirurgião plástico responsável pela paciente, afirmou que os três procedimentos ocorreram dentro da normalidade, sendo considerados um sucesso do ponto de vista médico e técnico, concluídos por volta da 1h da madrugada de domingo (19).
Horas depois, a mulher teve uma intercorrência por causas ainda não reveladas e morreu.
O advogado acresceu que como o caso está sob investigação, ainda é necessário aguardar a conclusão do inquérito para fazer qualquer juízo de valor. Segundo ele, a equipe médica tomou todas as medidas para garantir a segurança da paciente antes, durante e depois dos procedimentos e que em 25 anos de experiência do médico esta foi a primeira fatalidade.
Ele destacou ainda que o médico responsável pela paciente está disposição para esclarecimentos e colaborando com a polícia para elucidação do caso.
Comentários com Facebook