Na Moção nº64/2024, o vereador Aurélio Goiano (Avante) reconheceu a atuação da equipe do grupamento de Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda do Municipal, pela contribuição com a segurança da comunidade.
A equipe da Guarda Municipal, comandada pelo Inspetor Cantanhede, jantava por volta de 21h do dia 04 de novembro, na Rua M 17, no Bairro Cidade Jardim, e foi surpreendida por um veículo que parou próximo à viatura da Romu clamando por socorro.
No episódio, o jovem Marcos entregou sua filha recém-nascida, que estava engasgada e com falta de ar, aos guardas. De imediato, o Guarda Municipal Luís utilizou a manobra de Heimlich, conseguindo que a bebê voltasse a respirar. Em seguida, a Guarda Calbuch continuou aplicando a manobra para desobstruir as vias respiratórias da criança. A guarnição, então, se deslocou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o bebê para atendimento médico, a salvando de um trágico fim.
Para o autor da proposição, vereador Aurélio Goiano, a moção visa reconhecer a coragem, o preparo e a dedicação demonstrados pela equipe, pois o eficiente atendimento salvou a vida da pequena bebê, reforçando a importância da Guarda Municipal.
Comentários com Facebook