A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente de Parauapebas, por meio das equipes do Plantão DEAM/DEACA, em parceria com a Polícia Militar e com o Conselho Tutelar, realizou no último final de semana, dias 22, 23 e 24, ação de fiscalização em bares da cidade, com a finalidade de reprimir a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Durante os três dias, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar realizaram fiscalização em diversos estabelecimentos do município e observaram se havia a presença de adolescentes no local, consumo de bebida alcoólica, bem como ambiente que propiciava facilitação de prostituição de menores de idade.
O objetivo principal da ação foi conscientizar os comerciantes e a população em geral, bem como alertar acerca da responsabilização criminal por condutas que violem direitos de crianças e adolescentes.
Na oportunidade, foram afixados panfletos alusivos à Operação Hagnos, com o intuito de incentivar a denúncia desses crimes.
Porque o nome Hagnos?
A operação Hagnos é uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa combater a violência contra crianças e adolescentes. A palavra “hagnos” tem origem no grego e significa “santo”, “puro” e “limpo”, fazendo referência à infância e adolescência.
Comentários com Facebook