O futuro secretário municipal de Obras de Parauapebas, Engenheiro Civil, Roginaldo Rocha, que assume o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2025, concedeu na manhã desta segunda-feira (9), uma entrevista ao Programa Correio Notícias, da Rádio Correio FM. Os principais planos e ações da pasta para o ano que vem, através do governo do prefeito eleito da cidade, Aurélio Goiano (AVANTE) foram destacados.
Com foco em melhorar a infraestrutura da cidade e atender às demandas emergenciais da população, o futuro titular da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) destacou a importância de um trabalho integrado e eficiente, visando transformar Parauapebas em uma cidade mais moderna e acessível.
A pavimentação das ruas da cidade e as estradas da zona rural estão entre as prioridades da gestão do novo secretário. “Vamos intensificar os trabalhos de pavimentação em várias áreas da cidade, com destaque para os trechos que compreendem importantes vias de acesso, como Cidade Jardim, Complexo VS-10 e Nova Carajás, por exemplo. Esses locais são fundamentais para o transporte público, e sabemos o quanto é importante garantir um tráfego mais seguro e eficiente”, afirmou.
Uma das questões mais urgentes na cidade, segundo o futuro secretário, é a infraestrutura das escolas municipais. “A situação de 29 prédios escolares ainda sem condições de iniciar o ano letivo preocupa muito. A partir de 2 de janeiro nossa equipe vai iniciar um trabalho emergencial nas escolas, com foco na recuperação das unidades mais críticas”, explicou.
Outra medida importante que será implementada, é a redução de custos com a locação de imóveis para a prefeitura. A intenção é trabalhar para reduzir a dependência de prédios alugados, buscando soluções para que a Prefeitura de Parauapebas possa ocupar de forma mais racional e produtiva os imóveis já disponíveis.
“Vamos focar em ações emergenciais, como a pavimentação de ruas e a recuperação das escolas. A partir disso, avançaremos para outros projetos que irão melhorar a infraestrutura de Parauapebas como um todo, atendendo as recomendações do nosso prefeito eleito Aurélio Goiano”, concluiu o futuro secretário de Obras.
Comentários com Facebook