Na manhã desta terça-feira, dia 10 de dezembro, a policial penal Sabrina Emanuele Sá foi condecorada na Câmara Municipal de Marabá com Moção de Aplausos por sua bravura ao defender uma mulher que estava sob ameaça de morte no interior de uma lanchonete localizada em uma grande loja da cidade de Marabá no dia 1º de dezembro.
A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Cabo Rodrigo em conjunto com o colega Coronel Araújo, tendo aprovação unânime de todos os demais parlamentares da Casa Legislativa. Da cerimônia, participaram também o presidente da CMM, Alecio Stringari, os vereadores Marcelo Alves, Dra. Cristina Mutran, Pastor Ronisteu Araújo, Márcio do São Félix e ainda vários colegas de trabalho da policial Sabrina.
Ao usar a palavra, Coronel Araújo exaltou o ato “heroico e de bravura” de Sabrina Emanuele, lembrando que ela está no sexto mês de gestação, mas mesmo assim agiu para cessar a ameaça e proteger a mulher que estava em perigo no interior da lanchonete. “Ela foi precisa, esperou o momento certo, com frieza. Neste ano, você está sendo homenageada pelo povo marabaense”.
Os demais vereadores também parabenizaram o trabalho exemplar da policial penal e agradeceram o trabalho dos órgãos de segurança que atuam em Marabá para defender os cidadãos.
Emocionada com as palavras de cada um dos parlamentares, Sabrina Emanuele leu um texto de agradecimento pela Moção de Aplauso, dizendo que a homenagem não era só para ela, mas também de seus colegas de trabalho. “Atuamos longe dos holofotes, mas o que fazemos é importante para a sociedade”, destacou ela.
Em determinado momento de seu discurso, ela chorou e depois disse que na hora de defender a mulher que estava em perigo, atirando no seu desafeto, não agiu pensando nas honrarias e títulos, mas como policial penal.
Ao final, ela foi saudada por todos os presentes com buquês de flores, aplausos, lágrimas, palavras e, também, por cumprimentos pessoais.
Comentários com Facebook