A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), comemora os resultados expressivos da campanha IPTU Premiado 2025. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a arrecadação já dobrou, demonstrando a adesão maciça dos contribuintes à iniciativa, que alia a regularização de débitos à oportunidade de concorrer a prêmios.
Lançada no início do mês de janeiro, a campanha tem como objetivo incentivar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia, oferecendo aos contribuintes que quitarem seus débitos a chance de participar do sorteio de uma caminhonete, um automóvel e três motocicletas. No mesmo período de 2024, foram captados R$ 268.167, 28 (duzentos e sessenta e oito mil e cento e sessenta e sete reais e vinte e oito centavos). Com a campanha IPTU Premiado, até o momento, R$ 616.141, 93 (seiscentos e dezesseis mil e cento e quarenta e um reais e noventa e três centavos) já foram arrecadados, superando em 129% o mês de janeiro de 2024.
O diretor do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), Anderson Silva, destacou a importância da campanha para a saúde financeira do município. “O IPTU é uma fonte essencial de recursos para investimentos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança. Com a campanha IPTU Premiado, conseguimos não apenas aumentar a arrecadação, mas também conscientizar a população sobre a importância de regularizar suas obrigações fiscais”, afirmou.
Como funciona a campanha
Para participar do sorteio, os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, proprietárias ou possuidoras de imóveis no município, devidamente inscritas no Cadastro Imobiliário, devem quitar o IPTU 2025 em parcela única. Além disso, é necessário estar em dia com as parcelas do IPTU dos exercícios anteriores, inclusive os que estiverem inscritos em dívida ativa, até o dia 31 de março de 2025.
Os contribuintes também precisam:
Preencher um formulário específico para obtenção do número da sorte no site oficial da prefeitura (www.parauapebas.pa.gov.br), após o dia 07 de abril de 2025.
Possuir Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa, em caso de parcelamento dos débitos, desde que as parcelas estejam em dia até a data do sorteio.
O preenchimento do formulário para participar do sorteio estará disponível até 07 de junho de 2025, e o sorteio ocorrerá após essa data, sendo amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura, incluindo o site, redes sociais e o Diário Oficial do Município (DOM).
Entre os prêmios estão 01 (uma) caminhonete 0km, no primeiro prêmio; 01 (um) automóvel 0km, no segundo prêmio; 01 (uma) motocicleta 0km, no terceiro prêmio; 01 (uma) motocicleta 0km, no quarto prêmio; 01 (uma) motocicleta 0km, no quinto prêmio.
Os boletos para pagamento do IPTU estão disponíveis AQUI.
Texto: Márcia Machado
Comentários com Facebook