CPI da Saúde pede afastamento do prefeito
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que tem investigado as denúncias relacionadas a possível fraude na despesa de mais de R$ 7 milhões em contraceptivos pela Secretaria de Saúde, pediram, nesta terça-feira, 02, o afastamento do prefeito municipal, Valmir Mariano, bem como a busca e apreensão dos documentos relacionados aos desvios.
O grupo conhecido com G5, composto pelos vereadores José Arenes (PT), Charles Borges (SD), Bruno Soares (PP), Eliene Soares (PT) e José Pavão (SD), afirma que nenhum dos pedidos realizados pelos parlamentares foi atendido no prazo, o que tem dificultado as investigações.
De acordo com Bruno Soares, a falta de acesso aos documentos e informações impede a Comissão de concluir a averiguação e, consequentemente, responsabilizar os acusados. “Temos enfrentado muitas dificuldades para realizar o trabalho da CPI, falta-nos apoio para ter acesso aos devidos documentos. Estamos cumprindo as exigências da lei, a ação judicial movida é fruto do nosso trabalho, por isso agora é momento de avaliarmos as medidas cabíveis com base no despacho dos juízes”, explicou Bruno.
Fonte: Josiane Quintino / ASCOM CMP
Comentários com Facebook