O que escolher? Academia ou happy hour? De acordo com um estudo da Universidade Alberta, do Canadá, pode ser qualquer um dos dois. É que para a intrigante pesquisa canadense, uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no seu corpo à uma hora de academia.
Jason Dyck, líder da pesquisa, alega que isso se deve às altas quantidades de resveratrol presente na bebida. “O resveratrol é um poderoso antioxidante presente em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes e até em romãs”, explica a nutricionista Patrícia Davidson.
Dyck explica que os benefícios obtidos com o resveratrol são similares aos obtidos na academia: eles melhoram a performance física, aumentam os batimentos cardíacos e a força muscular, do mesmo jeito que um exercício na academia. “O resveratrol tem ação comprovada e apresenta diversos benefícios no desempenho físico e das funções cardíacas, como pressão arterial, concentrações de lipídios plasmáticos e consumo máximo de oxigênio foram observados com o uso constante”, diz Patrícia.
Mas não se pode deixar a academia de lado, pois a descoberta da pesquisa deve beneficiar apenas as pessoas com alguma deficiência física. “O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça”, defende Dyck.
Para o restante, a melhor saída talvez seja alternar os dias na academia com uma tacinha de vinho de vez em quando.
(DOL com informações do site Vogue)
Comentários com Facebook