O prefeito Valmir Mariano, juntamente com o secretário municipal de Produção Rural, Horácio Martins, entregaram 17 kits de equipamentos agrícolas para os produtores do Cedere I, que fazem parte do projeto piloto de Horticultura que vai beneficiar 100 produtores de toda a zona rural do município.
Cada kit é composto cinco sacos de calcário, um saco de ureia, um litro de adubo foliar, cinco sacos de fertilizantes, um pulverizador de 20 litros, uma caixa d’água de mil litros e um kit de sementes de hortaliças diversas. Além disso, os beneficiados contarão também com os serviços de gradagem e nivelamento de área com trator de pneu.
Para a agricultora Rosenir Ferreira, com os incentivos da Prefeitura na agricultura familiar, uma grande oportunidade se abre para a ampliação da renda. “Esse projeto vai ajudar a abastecer meu restaurante. Além disso, somos produtores que atendemos a merenda escolar, assim, vamos oferecer verduras e hortaliças de qualidade; é mais uma renda para nós”, explica.
“Temos de fortalecer nossa agricultura. Preparar o homem do campo para isso, esse é o papel do nosso governo. Vamos incentivá-lo cada vez mais. Eu quero conseguir, até o final do nosso governo, suprir pelo menos 60% da merenda escolar do nosso município”, disse o prefeito Valmir Mariano.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parauapebas, Francisco Pereira de Souza, ressalta os esforços do governo municipal na busca pela independência e a segurança alimentar das famílias envolvidas nos projetos de agricultura familiar. “Durante os 34 anos que eu moro em Parauapebas esse é o único governo que fez uma ação voltada para a agricultura familiar, o agronegócio do nosso município. Eu vejo isso como uma das fontes de renda mais importantes para que a gente alavanque a economia do município”, disse.
No evento, estiveram presentes secretários municipais, imprensa, servidores da Sempror, produtores locais e os vereadores Antônio Chaves (Major da Mactra), Devanir Martins e Zacarias Assunção.
Sara Dias
Assessoria de Comunicação | PMP
Fotos: Anderson Souza | Ascom
Comentários com Facebook