As informações atualizadas na manhã desta sexta-feira (24) sobre a rebelião de presos na penitenciária de Redenção, dão conta que são quatro agentes penitenciários ainda mantidos como refens: Samuel, Jason, Reginaldo e Diego, sendo que um deles está enrolado em um colchão e os detento estão ameaçando tocar fogo nele.
Um dos chefes da rebelião havia sido levado antes à Delegacia de Polícia de Redenção, onde uma ocorrência contra ele foi registrada, pelo fato dele ter jogado água em um dos agentes. Ele chegou bastante inflamado na Depol e a todo tempo ameaçava que aquela onda dos agentes carcerários não iria ficar de graça. Seria esse um dos motivos da rebelião? Talvez não.
Os amotinados estão sobre o telhado da penitenciária bastante alterados. Eles pediram a presença de um juiz da comarca. A segurança no local foi reforçada com a presença de mais policiais. Até o Grupo Aéreo de Segurança Pública do Pará (GRAESP/PA) foi solicitado para ajudar na segurança do presídio e evitar uma tentativa de fuga em massa. Também as negociações com os líderes da rebelião foram retomadas pelo comando da Policia Militar de Redenção.
Comentários com Facebook