Com a proposta de promover acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica a cursos de informática, básica e avançada, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), desenvolve o programa Inclusão Digital para moradores a partir de 15 anos.
No último dia 24, cerca de 100 alunos participaram da cerimônia de entrega de certificados dos cursos ofertados pelo serviço de Inclusão Digital do Bairro da Paz. A cerimônia, realizada no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), contou com a presença do secretário de Assistência Social, Judson Gomes.
“Desejo sucesso a todos vocês nessa nova etapa. Não desistam, continuem lutando por seus sonhos e objetivos, pois só assim as oportunidades vão surgir”, disse o secretário.
Para a formanda, Leandra Borges, 30 anos, foi muito importante ter concluído essa etapa. “Agora desejo fazer o curso avançado, pois conclui o básico. Estou honrada por fazer parte dessa turma”, declarou.
“Estou muito feliz em receber meu certificado de informática avançada. Agora vai ficar mais fácil minha entrada para o mercado de trabalho”, disse a formanda Maria Claudenir, 36 anos.
De acordo com a coordenadora do Centro de Inclusão Produtiva, Aveline Felizardo, os cursos de informática básica e avançada são uma espécie de porta de entrada para o mercado de trabalho. “É uma satisfação ver que estamos cumprindo nossa meta”, destacou a coordenadora.
O programa Inclusão Digital conta com dois polos de serviços no município; Bairro da Paz e Altamira. Fotos: Antônio Fernandes | Semas
Janaina Ravanelli Assessoria de Comunicação | PMP
Comentários com Facebook