Lixo, mau cheiro e muita sujeira, é assim a área próximo à ponte que liga o Bairro União ao Bairro Rio Verde, principalmente na Rua 19.
Os moradores reclamam do lixo acumulado e denuncia o descaso. “As pessoas vêm de outros bairros jogar lixo aqui, animais mortos é frequente ser jogados, também é frequente pessoas jogando filhotes de cães e gatos vivos, os bichos ficam miando até morrerem de fome ou serem atropelados”, relata o morador Lourival Galvão acrescentando que a Secretária de Urbanismo (Semurb), responsável pela coleta do lixo, raramente passa para fazer a limpeza da área.
De acordo com o morador, acontecem muitos assaltos no local por falta de iluminação pública que é outro problema no local. A saída que eles encontraram foi colocar lâmpadas em frente as suas residências para coibir a ação de criminosos. “Os bandidos aproveitam a escuridão para assaltarem, outros vêm usar drogas aqui a partir do início da noite e se escondem da polícia no matagal fechado”, diz Lourival mostrando que o portão de sua casa passa o tempo todo fechado para evitar que seus filhos tenham contato o lixo espalhando chorume pela rua.
Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura na semana passada em busca de uma resposta para os problemas apresentados na matéria, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno. Texto: Stéfani Ribeiro Fotos: Bruno Christian www.portalt1.com.br
Comentários com Facebook