Uma operação da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense em conjunto com o Núcleo de Apoio a Investigação prendeu no final da tarde da última quarta-feira, dois elementos acusados de integrar uma quadrilha especializada em crime cibernético.
Leandro Rodrigues Rodrigues dos Santos, 31 anos, e Yuri Alves Ribeiro, 35 anos, foram presos dentro de uma agencia bancaria em Redenção, quando tentavam sacar dinheiro de uma conta bancaria.
De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, os dois elementos integram uma quadrilha do Estado do Goiás, com ramificação em Redenção. Leandro Rodrigues, é empresário do ramo de Auto Peças em Redenção e fazia parte do esquema fraudulento que transferia dinheiro de contas de clientes bancários de vários estados do país para agencias do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e outros agencias em Redenção.
Os acusados sacavam os valores nas agencias de Redenção e repassavam a metade do dinheiro para integrantes da quadrilha na cidade de Goiânia-Go. No início da semana os dois acusados haviam sacado o valor de R$ 11.600,00, de uma conta bancária, metade desse valor foi repassado para um participante do esquema no Estado de Goiás. A outra metade ficou em poder de Leandro, que repassou o valor de R$ 600,00 para o dono da conta no caso Yuri. Segundo Antônio Miranda, a prisão foi resultado de meses de investigação de policiais civis do NAI e Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com sede em Redenção. Ainda segundo o delegado Miranda, os acusados fazem parte de uma quadrilha que funciona como um braço de uma ramificação criminosa que atua em vários estados brasileiros. Varias outras pessoas que fazem parte do esquema fraudulento estão sendo investigados por fornecerem as contas para a transferência e saque dos valores desviados das contas bancarias de clientes.
Os dois elementos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tentativa de furto, estelionato e associação criminosa e vão aguardar a decisão da justiça no Presidio de Redenção. Dinho Santos
Dinho Santos
Comentários com Facebook