Oferecer formação artística cultural gratuita em artes visuais, cênicas, literatura, música e produção cultural. Este é o objetivo da primeira Escola Municipal de Arte e Cultura de Parauapebas. São cursos de artesanato, iniciação e laboratório de artes plásticas, zumba, hip hop, circo, teatro, ginástica aeróbica, dança do ventre e Clube do Livro, uma oportunidade para incentivo à leitura, troca, venda e empréstimo de livros, sebo, sarau literário e contação de histórias.
Segundo a secretaria interina da Secult, Rose Valente, este é um marco histórico para a cidade e a intenção é expandir o projeto. “Estamos dando mais um grande passo para a descentralização da cultura. Doze pontos culturais serão levados aos bairros da cidade e zona rural, uma oportunidade de fortalecer a cultura e gerar renda com a contratação de profissionais da própria comunidade”.
Lançamento
O lançamento da Escola de Arte e Cultura aconteceu na sexta-feira, 15, durante a programação de reabertura do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). “Esta é uma importante iniciativa para o desenvolvimento das políticas culturais de um município. Uma prova do compromisso da gestão com a cultura local”, disse Delson Cruz, representante do Ministério da Cultura – Regional Norte, presente no evento.
Na programação de abertura da Escola, apresentação da Cia de Teatro Encena e show com o músico Vamberto animaram o público. Fotos: Irisvelton Silva | Ascom Lisane Bitencourt Assessoria de Comunicação | PMP
Comentários com Facebook