A Polícia Civil investiga o paradeiro de quatro homens identificados por envolvimento em uma associação criminosa envolvida em roubos a bancos, na modalidade conhecida como “sapatinho”, que atua nos Estados do Pará, Tocantins e Goiás.
Na sexta-feira (07), outros quatro integrantes do grupo foram presos, durante a operação “Cinderela”, da Superintendência da Região Integrada do Araguaia Paraense e do Núcleo de Apoio à Investigação, nas cidades de Santana do Araguaia e Canaã dos Carajás, sudeste do Pará.
Eles confessaram envolvimento em três roubos a bancos, em cidades da região sudeste. Dois presos estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça – Vanderson da Silva, 34 anos, natural de Jaguaré (ES), e Carlei da Silva Miguel, 31. Os outros dois foram presos em flagrante com dois revólveres e munição ilegais.
Outro preso é Bonfim Medrado, vigilante que atuava em uma das agências assaltadas. As investigações mostraram que o grupo é formado por vigilantes e ex-vigilantes de bancos.
Ao delegado Antônio Miranda, os presos admitiram envolvimento nos assaltos, na modalidade “sapatinho”, em que fizeram reféns familiares de bancários, em Xinguara, em janeiro de 2014; em Rio Maria, em abril deste ano, e em Santana do Araguaia, no mês passado.
Ao serem presos, os acusados estavam com um carro comprado com o dinheiro roubado dos bancos. Os quatro acusados já estão recolhidos no Sistema Penitenciário em Marabá.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Comentários com Facebook