Após nove meses à frente do Ministério da Pesca, incorporado ao Ministério da Agricultura na reforma administrativa anunciada na semana passada, Helder Barbalho assumiu o Ministério dos Portos e disse que dará continuidade às ações que vinham sendo desenvolvidas na pasta e que pretende conversar, ainda nesta semana, com o Ministério do Planejamento para definir […]
Após nove meses à frente do Ministério da Pesca, incorporado ao Ministério da Agricultura na reforma administrativa anunciada na semana passada, Helder Barbalho assumiu o Ministério dos Portos e disse que dará continuidade às ações que vinham sendo desenvolvidas na pasta e que pretende conversar, ainda nesta semana, com o Ministério do Planejamento para definir um calendário para realização de licitação de portos públicos.
“A expectativa é que possamos, ainda nesta semana, sentar com a equipe técnica do Ministério do Planejamento para que possamos estabelecer prazos. Muito foi feito, o ministro Edinho conseguiu destravar o processo de construção junto ao Tribunal de Contas da União e agora vamos avançar agilmente para ter resultados ainda este ano”, disse Barbalho.
Para o ministro, com a reforma ministerial, a presidente Dilma conseguiu “garantir o atendimento e o envolvimento do conjunto de forças fundamentais para a governabilidade”.
De acordo com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, nos últimos meses a Secretaria de Portos conseguiu “aperfeiçoar” o modelo de outorga de portos, que foi aprovado pelo Tribunal de Contas da União. Com isso, ressaltou, o governo pretende fazer leilões de concessão de portos até o final do ano.
“O modelo de portos hoje está aperfeiçoado, os leilões estão programados e esperamos fazer leilões já neste ano. Além disso, foram feitas várias renovações das autorizações de terminais de uso privado, em um ritmo de uma autorização a cada duas semanas. Os investimentos em portos estão andando de vento em popa e tenho certeza que vão continuar a crescer cada vez mais”, disse Barbosa.
(Agência Brasil)
Comentários com Facebook