Policiais rodoviários federais apreenderam, em Santarém, no Baixo Amazonas, aproximadamente um milhão de reais em dinheiro que estava sendo transportado ilegalmente em uma caminhonete de Marabá com destino a Itaituba(PA), pela Rodovia BR-230. O condutor e o passageiro do veículo têm passagem na polícia por envolvimento com entorpecentes. Um deles era condenado por tráfico de drogas, mas respondia em liberdade.
Os agentes da PRF abordaram a caminhonete Branca S10, com placas de Imperatriz (MA), no quilômetro 977 da BR-230. Aparentando nervosismo, o condutor Agenor da Silva, 58 anos; e o passageiro Sérgio Barros dos Santos, 41 anos, levantaram suspeita dos policiais, que decidiram revistar o veículo e seus ocupantes. Em poder de Sérgio, foi encontrada a quantia de 5 mil reais. O passageiro não soube explicar a origem do dinheiro.
Em revista no veículo, os agentes encontraram grande volume de dinheiro embalado em tabletes e oculto em um pulverizador portátil de veneno. Também havia mais dinheiro escondido em um fundo falso na carroceria da caminhonete. A estimativa é que o montante possa estar entre 600 mil e um milhão de reais. Segundo a PRF não foi possível precisar a quantia no momento da abordagem devido ao grande volume de dinheiro encontrado e por não haver máquina de contagem de dinheiro no local.
Os ocupantes do veículo informaram à polícia que iriam comprar um garimpo na cidade de Jacareacanga e que o dinheiro foi conseguido com a venda de uma casa de Sérgio e de um terreno de um conhecido, que seria seu sócio no futuro garimpo. Já o condutor disse que iria apenas fazer um trabalho de retroescavadeira no garimpo.
Os suspeitos foram encaminhados para a Polícia federal em Santarém para averiguações e contagem do dinheiro. Ambos têm passagem na polícia por envolvimento com drogas.
Fonte: www.xinguaraativa.com.br
Comentários com Facebook