O Dia 26 de outubro foi especial para Parauapebas, pois marca o lançamento de uma entidade que trabalhará em prol das mulheres.
Trata-se da ONG Cor de Rosa que trabalha voluntariamente em prol da saúde da mulher seja em que área for (doenças físicas e mentais). A Organização Não Governamental é presidida por Amara Gisele Melo da Silva e composto por um grupo de Diretoras. “Atuaremos em todo o estado do Pará, sendo Parauapebas a sede de onde presido os demais núcleos nos outros Municípios”, detalha Amara, contando ter parcerias com várias clínicas no Pará e em Estados vizinhos como, por exemplo, Maranhão Tocantins e Minas Gerais.
A iniciativa de criar a ONG partiu de Amara Melo e amigas, inspirada na luta de sal mãe, após a recente morte de seu pai vítima de câncer. Ela explica ainda que a entidade tem 67 voluntários da comunidade; 13 voluntários profissionais, sendo médicos, advogados, fisioterapeutas, assistentes sociais e outras especializações. Por enquanto tudo é só um começo e a sede física é na casa da presidente, mas em 2016 será iniciada a construção do prédio onde serão instalados vários consultórios, sala reunião e auditório para conferência.
Novos parceiros bem como usuários podem procurar a ONG Cor de Rosa na Rua D, 261; bairro Cidade Nova. (Francesco Costa)
Comentários com Facebook