O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) lança amanhã, sexta-feira, em São Paulo, o seu programa Ação 2020. Ele consiste numa série de propostas que ajudarão as empresas e o setor público a construírem um país mais sustentável nos próximos seis anos. O projeto vem sendo elaborado há vários meses e contou com a participação de especialistas e empresários de diversos setores.
As iniciativas foram divididas em sete áreas prioritárias: mudança do clima, água, direitos e necessidades básicas, produção e consumo sustentável, biodiversidade, uso da terra, e, por fim, emprego e capacitação. Entre as principais propostas apresentadas pela entidade estão:
Elevar a 50% a participação de energias renováveis na matriz energética nacional
Reduzir as emissões relacionadas à agricultura e à pecuária
Atingir o desmatamento líquido igual a zero em todos os biomas do país
Conservar e proteger as nossas nascentes
Incentivar o uso racional da água, o reuso e a redução do desperdício
Ampliar a oferta de saneamento buscando a universalização
O combate à fome e à subnutrição
Aumento da qualidade da educação básica
Garantir a proteção das áreas de preservação ambiental
Aumentar a produtividade das áreas agropecuárias
Erradicar o trabalho infantil.
[author image=”http://http://chocopeba.com.br/wp-content/uploads/2014/11/agostinho.jpg” ]Estou há mais de 25 anos nessa estrada, já fui repórter de cidade e de política, editor e até diretor. Já participei da cobertura de várias eleições e acompanhei de perto alguns dos momentos mais importantes da história recente do Rio e do Brasil. Como editor, em 1994, ganhei um prêmio Esso de jornalismo, junto com os amigos Edgar Arruda e Elenilce Bottari. O que me dá muito orgulho. O prêmio e, principalmente, os amigos, que são muitos. Também recebi um prêmio da Society of Newspaper Design, em 1998. [/author]
Comentários com Facebook