Três vereadores apresentaram proposições solicitando melhorias nas vias de Parauapebas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (17).
Marcelo Parcerinho (PMDB) pediu, por meio do Requerimento nº 079/2015, a implantação de infraestrutura com asfalto e drenagem das ruas José Maria Caetano, Jade, Opala, Ametista e Berilo, no Bairro Morada Nova, e Rua Portugal, no Bairro Talismã, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego das rotas de micro-ônibus na região.
A sugestão do parlamentar é para que essas vias sejam asfaltadas e posteriormente inclusas nas rotas do transporte público, que atualmente passam pela Avenida Clara Nunes. Segundo Parcerinho, a referida via possui uma subida muito íngreme, que dificulta a circulação dos micro-ônibus.
“Estive lá com uma comissão formada por coordenadores da central de vans e equipe do DMTT [Departamento Municipal de Trânsito e Transportes], e vimos o real perigo que tem de um transporte como micro-ônibus naquela rua, pois há uma subida muito íngreme. Constatamos que tem que abrir outras vias para desviar daquele ponto. Para que aquela população seja atendida com transporte de qualidade e seguro, lá o acesso é muito difícil”, relatou Marcelo Parcerinho.
Bairro Betânia
Bruno Soares (PP) também solicitou a execução de obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica de vias do Bairro Betânia, principalmente nas ruas Beija Flor, Espírito Santo, Jardim das Oliveiras, Cristóvão Colombo e trechos das ruas Melquisedeque, Benjamim, Rei Davi, São Lázaro e Jerusalém. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 090/2015.
Segundo Bruno, essas vias estão localizadas na parte mais íngreme do bairro, situação que dificulta o abastecimento de água. “A água potável encanada não chega até as casas, e por isso os moradores são abastecidos por meio de caminhão pipa, os quais, com as erosões provocadas pelas chuvas, não conseguem subir para o devido abastecimento”.
Nova Vida e Rio Verde
Por sua vez, Joelma Leite (PT) apresentou o Requerimento nº 081/2015, pedindo o asfaltamento da Rua Padre Cícero, entre a Travessa Fortaleza e a Rua da Mangueira, no Bairro Nova Vida, e a Travessa Perpétuo Socorro, no Bairro Rio Verde.
“O percurso total que necessita de reparos é em torno de 340 metros. As ruas citadas foram excluídas do processo de pavimentação, deixando vários moradores sem infraestrutura e sem justificativa para tal exclusão”, informou Joelma Leite.
Trânsito
Outra proposição apresentada por Marcelo Parcerinho foi o Requerimento nº 080/2015, no qual ele pede a remoção das barreiras de concreto New Jersey e a instalação de semáforo no cruzamento da Rodovia PA 160 com Avenida ‘F’, no Bairro Parque Carajás II, e Avenida G, no Bairro Cidade Jardim.
“O objetivo desse pedido é melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos motoristas e pedestres de nossa cidade”, destacou Marcelo Parcerinho.
Texto – Nayara Cristina/ Fotos – Coletivo 2.8 / Ascomleg
Comentários com Facebook