As bandas de rock maranhense que tem um trabalho autoral e produziram material discográfico nos últimos dois anos estarão concorrendo ao Oscar do Rock Maranhense no ano que vem. Será a primeira vez que um evento desse tipo acontece no Estado e mostra a força da produção maranhense. O lançamento do Prêmio dos Melhores do Rock será hoje, pontualmente às 21h, no Bar Contraponto (Praia Grande).
A organização do Prêmio mantém a surpresa sobre o evento de hoje, mas adianta que haverá show com diversas bandas e músicos tocando os mais variados estilos musicais, lançamento do site do Prêmio, exposição da premiação e demonstração das categorias participantes. “A cerimônia de premiação está prevista para março e abril do ano que vem e vamos premiar os melhores do rock nas várias vertentes, de uma turma que está produzindo um material autoral. Não será necessário fazer inscrição, pois os organizadores, que são na verdade os divulgadores desse trabalho, estão acompanhando a cena e sabem quem está produzindo. A proposta é fomentar ainda mais a produção musical em todo o nosso estado”, afirma Marcony Almeida, produtor da Pharmarock, uma das organizadoras.
No final deste mês os jurados escolhidos pela organização (tanto locais, quanto nacionais), receberão o material e em dezembro haverá a divulgação dos nomes dos grupos, artistas e músicos indicados às categorias que estão concorrendo à premiação. Cada categoria haverá cinco indicações entre músicos, bandas, shows, discos.
“Na história do Maranhão é a primeira vez que está acontecendo essa premiação, que era pra ter sido há 2 anos, mas só agora, até por questões psicológicas estamos podendo realizar em conjunto com outros organizadores e produtores”, diz Marcony.
Além da Pharmarock, estão organizando a premiação: Hioderman Zartan, da Anaites Records; Ramon Oliveira, da Bandas do Maranhão; Thallyson Silva, da Heaven And Hell, Lúcio Oliveira, da Riff And Destroy.
Comentários com Facebook