O presidente estadual do PRP, Jorge Rezende, veio a Parauapebas e participou, na tarde de sábado, 5, do encontro que lançou oficialmente a pré-candidatura de Flávio Veras. O jovem militante é a promessa na política local e já vem há vários anos contribuindo com o desenvolvimento social através dos movimentos estudantis. “Nosso trabalho com o PRP está acontecendo no Sul e Sudeste do Pará, regiões que sempre deram uma expressiva votação à nossa legenda”, afirmou Jorge Rezende, detalhando que na sexta-feira, 4, esteve em Marabá, São João do Araguaia e Eldorado do Carajás em cujos municípios foram lançadas pré-candidaturas.
No parecer de Jorge Rezende, o PRP já se consolidou em Parauapebas e se fortaleceu ainda mais com a entrada do grupo de Flávio Veras a quem ele qualificou como “pessoa de bem e empreendedor”.
Além da pré-candidatura de Flávio Veras o PRP confirmou o nome de 22 pré-candidatos a vereador o que, ainda segundo Jorge Rezende, se dá pela responsabilidade que o partido tem com o Município. “Temos uma opção e se chama Flávio Veras”, concluiu Jorge Rezende.
O PRP tem pelo menos 40 nomes lançados a prefeito nas regiões Sul e Sudeste do Estado, podendo citar como exemplo:
Eldorado do Carajás, Simone Moraes; Itupiranga, professor Kenedy; São Geraldo do Araguaia, a atual vice-prefeita, Izelei; Goianésia, Acácio. Além de aproximados 300 pré-candidatos a vereador.
Em Parauapebas o partido tem nomes históricos, um deles é Moacir Bispo dos Santos, o Bispo do sindicato STOPHA, que é o vice-presidente da legenda no Município. Segundo Bispo a intervenção sincera do presidente estadual da legenda é de suma importância que ao entregar o partido para Flávio Veras. “Antes de vim para o partido me certifiquei que a legenda não estará à venda. E como Flávio Veras me garantiu que realmente lançaremos candidaturas próprias a prefeito e vereadores encarei o desafio”, diz Bispo, ele avalia que a gestão pública tem necessidade de renovação, sendo preciso dar espaço para sangue novo na política.
Rogério Base Júnior é outro que engrossa as fileiras do PRP em Parauapebas há 17 anos e esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Flávio Veras. Ele está entre os nomes que disputarão uma cadeira no legislativo municipal. “Nunca tive participação expressiva como político, mas sempre apoiei candidatos que, alguns deles, se elegeram”, conta Rogério, lembrando que em 2012 foi candidato a vice-prefeito. Rogerio enaltece as qualidades de Flávio Veras que tem raízes e família em Parauapebas e avalia que se não tirar as pessoas ruins da política nunca nada mudará.
Visivelmente emocionado, o pré-candidato a prefeito pelo PRP, Flávio Ribeiro Veras, deu entrevista à equipe de reportagens do Chocopebas. Ele que vem com a experiência de uma campanha a deputado estadual e não parou de buscar fortalecimento político. “Hoje é um dia feliz, porque pela primeira vez alguém desta cidade que cresceu e vive neste município, conhece e passa as mesmas dificuldades com a sociedade é reconhecido e lançado a pré-candidato a prefeito”, comemora Flávio Veras, declarando que tudo o que ele quer está aqui e tudo o que sonha é para Parauapebas.
Ele dia que agora é abraçar a oportunidade de contribuir ainda mais com seu Município e correr atrás de apoios e fazer um plano de governo no qual as pessoas estejam em primeiro lugar e os recursos de Parauapebas fiquem aqui e as pessoas possam ter oportunidades. “É preciso mudar esta realidade e temos este comprometimento”, afirma Flávio, concluindo que muitos estiveram na administração e querem voltar, mas não fizeram sua parte.
O jovem líder convida aos que queira fazer a diferença no processo político que procurem a executiva municipal para se filiar e contribui com o projeto.
Redação do Chocopeba
Comentários com Facebook