O atacante Neymar comandou a goleada da seleção brasileira sobre a Turquia por 4 x 0 nesta quarta-feira, ao marcar duas vezes no amistoso em Istambul, e foi aplaudido pelos torcedores turcos no Estádio do Fenerbahçe.
Com o resultado, o Brasil chegou à quinta vitória em cinco jogos desde que o técnico Dunga voltou a comandar a equipe, depois da Copa do Mundo, em julho.
“É uma emoção muito grande, é mais um estádio que vai ficar no meu coração, agradeço o carinho de todos”, disse Neymar a jornalistas, acrescentando que vive o melhor momento de sua carreira.
“Acho que é meu melhor momento sim, mas não quero parar por aqui…(o jogo da seleção) está fluindo graças aos grandes jogadores que têm na seleção brasileira. Foi muito bem hoje.”
Mesmo jogando fora de casa, a equipe brasileira pressionou desde o começo da partida e abriu o placar aos 20 minutos, quando Neymar recebeu lançamento longo, ajeitou e tocou para o gol com o lado externo do pé direito.
Quatro minutos depois, os brasileiros ampliaram com um gol contra de Kaya, que completou um cruzamento de Danilo, da direita, para sua própria rede.
Jogador mais perigoso do Brasil, Neymar iniciou a jogada do terceiro gol, pelo lado esquerdo do campo, e passou para Willian chutar de primeira aos 44 minutos: 3 x 0.
O panorama do amistoso não mudou depois do intervalo e aos 10 minutos Neymar fez mais um gol. O atacante do Barcelona tabelou com Willian, protegeu a bola da chegada de um adversário e tocou com categoria para vencer o goleiro turco. O gol provocou aplausos da torcida turca em Istambul.
A vitória contra a Turquia mantém o Brasil com 100 por cento de aproveitamento e nenhum gol tomado desde o retorno de Dunga, que comandou a seleção entre 2006 e 2010 e substituiu Luiz Felipe Scolari após o decepcionante quarto lugar no Mundial em casa.
Depois das vitórias sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão, Dunga teve que mexer um pouco na equipe, já que não convocou jogadores de clubes brasileiros, que estão envolvidos na fase final de competições.
Na posição de goleiro, Diego Alves entrou no lugar de Jefferson, enquanto Luiz Adriano substituiu o até então titular Diego Tardelli no comando do ataque.
O Brasil começou o jogo com Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Luiz Adriano e Neymar. Depois do quarto gol, Dunga mexeu bastante na equipe, que controlou o jogo e manteve a vantagem.
O próximo amistoso do Brasil será contra a Áustria, em Viena, na próxima terça-feira.
(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)
Comentários com Facebook