Léo Paraíba e Welthon também balançam as redes em favor do Leão. Resultado elimina as chances do Trem de Ferro neste primeiro turno do Campeonato Paraense
O começo arrasador contrastou com a atuação do Remo no segundo tempo da partida contra o Parauapebas. Mesmo assim, o Leão venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira, dia 17, e deu um passo importante para avançar à fase semifinal do Campeonato Paraense. Ciro abriu o marcador, Léo Paraíba ampliou a vantagem, Magno diminuiu e Levy deu números finais ao confronto.
O resultado confirma a eliminação, e encerra a participação, do Trem Ferro neste primeiro turno. Já o Leão segue firme na briga juntamente com o São Francisco e com o Águia, todos com seis pontos. Na quinta e última rodada, no domingo, o Remo vai decidir a vaga contra o Cametá fora de casa, enquanto o Azulão tem confronto direto contra os santarenos.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO DO PARAENSE
Um tempo para cada time
Um começo impiedoso. Antes do primeiro minuto, Murilo cruzou na área e a defesa do Parauapebas afastou o perigo, mas, em seguida, em nova chegada do Remo, Ciro entortou o marcador duas vezes e abriu o placar. O time da capital manteve o ritmo e explorava as duas laterais, que buscavam os homens de criação, Marco Goiano e Eduardo Ramos.
A movimentação envolvendo do Remo deixou o Trem de Ferro acuado e o segundo gol acabou acontecendo aos 18, com Léo Paraíba, depois de assistência de Eduardo Ramos. O adversário esboçava lances isolados de reação e Fininho, talvez o mais habilidoso da equipe, não fazia uma grande partida, era apagado ao lado Bruno Potiguar.
Somente o Parauapebas voltou para a etapa complementar com mudança, em uma tentativa de buscar, ao menos, o empate. Trocou um meio-campo por outro e conseguiu equilibrar as ações em alguns momentos. Só que os donos da casa mantiveram a postura, com menos intensidade, de articulação da bola, troca de passes e chegadas ao gol adversário pelas laterais.
O cenário mudou depois dos dez minutos, quando o Trem de Ferro melhorou a qualidade de passe e conseguiu diminuir em uma jogada trabalhada. Magno só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol de Fernando Henrique. Depois disso, o Remo se fechou e esperou os contra-ataques, enquanto o Pebas intensificou o ritmo em busca do empate. Mas foi o Leão quem marcou. Por GloboEsporte.com Belém
Comentários com Facebook