Os trabalhadores da educação, e a comunidade escolar conseguiram demonstrar força, durante audiência nesta terça feira na câmara municipal de Marabá, e conseguiram sensibilizaram 13 vereadores, a aprovar o Decreto Legislativo, que susta o Decreto do Executivo, que tinha a intenção de retirar direitos conquistados pelos educadores.
Os professores afirmam vão continuar com movimento de greve, e discutir nova pauta da educação. A agenda de mobilização, e esclarecimentos nos bairros será mantida, junto às comunidades, e nos estabelecimentos que prestam serviço a sociedade.
Joyce Rebelo Professora da Rede Municipal de Marabá, e Secretária Geral do SINTEPP afirma que somente através da luta, vão transformar a realidade da categoria.
(No entendimento do presidente da câmara municipal vereador Miguel Gomes Filho (Miguelito) de certa forma o prefeito já tinha extinguido os efeitos do decreto, ao afirmar que qualquer mudança na lei seria determinada pela justiça).
O vereador informa que também foi dada entrada de um pedido por parte de uma pessoa da comunidade, que pede o afastamento do prefeito de Marabá João Salame da prefeitura .Miguelito informa que uma comissão vai apurar o que aconteceu no IPASEMAR, instituto de previdência dos servidores. Ele afirma que pedido será encaminhado a assessoria jurídica para ser votado.
Miguelito diz que valeu a presença dos professores no legislativo, o movimento faz pressão para que se volte a conversar, tem que ocorrer conversação entre os professores e o poder público, para que aconteça entendimento, e a greve chegue ao fim, e os educadores tenham tranquilidade para dar aula, e as crianças não fiquem prejudicadas.
Comentários com Facebook