Aconteceu no peba tá no Chocopeba
Preparado para cerca de 100 mulheres o evento, ocorrido na noite de quinta-feira, 9, na CASA DE EVENTOS HOLLYWOOD, excedeu as expectativas, pois como disse a vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ivanice Marques, uma convida outra e assim o número foi bem superior ao previsto. “Atrativo não faltou”, garantiu ela, detalhando que além de palestras curtas recheadas de dicas voltada para o tema, além de palestra sobre a saúde da mulher; houve desfile de moda realiza pela LUXU’S MODEL com roupas de lojas administradas por mulheres. E como ninguém vive só de moda, diversas empresas, também administradas por mulheres, expôs e serviu bolos e outras guloseimas.
De acordo com Ivanice Marques outras ações deverão ser feitas no decorrer deste ano, sempre voltados para beneficência e para a articulação e fortalecimento das mulheres empresárias. “Pretendemos formar lideranças femininas e encoraja-las a encarar a realidade empresarial. Que toda tenham fé em Deus e confiança em si mesmas e consigam ser vencedoras”, concluiu Ivanice. Ela conta que na edição do ano passado as doações foram destinadas ao Abrigo Esperança com doação de objetos de necessidades e uso pessoal como, por exemplo, roupas, toalhas, calçados, agasalhos, cobertores, materiais de higiene etc., entregues às 36 crianças que ali estavam.
Os contemplados, este ano, com a ação das MULHERES EMPRESÁRIAS, serão os idosos que convivem no ACHONCHEGO DO IDOSO que também receberão, de acordo com a demanda levantada, objetos de necessidades e uso pessoal como, por exemplo, fraldas, roupas, calçados, agasalhos, cobertores, toalhas, materiais de higiene, alimentação etc.
Mas a ajuda para o ABRIGO ESPERANÇA continua e será oferecido por três madrinhas que se dispuseram a tal. O mesmo acontecerá com o ACHONCHEGO DO IDOSO que mesmo após o ato beneficente promovido pelo evento, continuará sendo assistido por três madrinhas voluntárias.
Sobre o evento – Esta é a segunda edição do evento realizado pelas MULHERES EMPRESÁRIAS DE PARAUAPEBAS; e este ano o ato, além do cunho beneficente, chamou as mulheres para discutir economia e política em um momento em que o país e o Município passam por turbulências em todos os segmentos comerciais; o que deu motivo para que o tema tenha sido: AS MULHERES VENCEM A CRISE NO SALTO.
Quem esteve à frente da organização foi Ivanice Marques; ela é vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas) e faz parte dos 45% dos negócios geridos por mulheres. Número que ela garante estar crescendo. “As mulheres são por natureza emocionais, mas também forte e mais prudentes e um tanto dadas à religiosidade e isso as fazem usar a fé. Certamente por isso saem das crises no salto”, reforça Ivanice, detalhando que o objetivo do evento é motivar as mulheres para vencer a crise no comércio e trazê-la para um ato social.
Outra que contribuiu com a ação foi Talita Barbosa. Ela também faz parte da coordenação do grupo de mulheres empresárias. Segundo ela este é um presente para as mulheres em seu Dia e um motivo a mais para se reunir. “As mulheres estão a cada dia mais focada nos negócios e vem buscando sua independência com maturidade. Precisamos manter a classe unida e consciente de sua função na sociedade”, exclarece Talita.
A mestre de cerimônias foi Rosangela Sampaio e disse que foi convidada para fazer o trabalho como voluntária. Para mim foi uma agradável surpresa ser convidada e poder contribuir com este importante ato solidário”, afirmou Rosangela.
O presidente da CDL, Markezan Gomes, disse satisfeito com o sucesso de mais este evento bem como com a participação das mulheres empresárias. “É importante para o homem ter ao seu lado uma mulher que luta. E para o meio empresarial isto também é fabuloso, pois ter a participação delas deixa tudo mais criativo, mesmo as fórmulas para driblar a crise”, afirmou Markezan.
Redação do Chocopeba
Fotos: Chocolate
Veja a cobertura fotográfica abaixo
Comentários com Facebook