A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) encaminhou ofícios ao governo municipal pedindo ações e melhorias no serviço público. Um deles foi sobre a coleta de lixo na Rua Sol Poente, no Bairro Da Paz. O motivo, segundo o presidente da entidade, Marksan Gomes, é por trata-se de uma rua de grande movimento, onde a coleta é feita apenas 3 vezes por semana. “Nos dias que não é feito a coleta, acumula resíduos o que causa transtornos tanto para o comerciante quanto para os transeuntes que precisam das causadas para trafegar”, explica Marksan, que pede ainda a disponibilização de lixeiras padronizadas para coletas de lixo nas principais ruas, avenidas e praças públicas de nosso município.
Ainda de acordo com Marksan as lixeiras já foram colocadas em outro tempo, mas o vandalismo deu fim a elas, mas acredita que agora com a implantação do vídeo monitoramento esta depredação não ocorra mais.
A entidade pediu ainda, através de ofício, a poda de árvores nas ruas E, F e PA 275 em todo seu percurso. Na justificativa o presidente da CDL afirma que as copas das árvores estão muito grandes e atrapalham a iluminação pública oferecendo riscos à população que por ali trafegam bem como a veículos que são estacionados ao longo dos logradouros.
EM NOTA, a Secretaria Municipal de Urbanismos (SEMURB) esclarece que:
Referente à solicitação de coleta de lixo na Rua Sol Poente:
- A pauta está sendo discutida internamente entre a Diretoria de Serviços Urbanos e a prestadora do serviço de limpeza pública, Consórcio Paracanãs, para viabilizar o serviço de coleta com frequencia diária na referida via. Com maior brevidade possível, a Semurb estará atuando na frequencia citada e estará divulgando o período da coleta.
Sobre a instalação de lixeiras padronizadas nas principais ruas, avenidas e praças públicas:
- Está sendo realizado um estudo de viabilidade para a instalação de lixeiras ecológicas, confeccionadas com pneus inservívies, que hoje não têm nenhuma utilidade e que geralmente são encontrados com facilidade em locais públicos da cidade, oferencendo riscos à saúde pública por abrigarem diversos tipos de vetores.
A Semurb conta com o apoio e parceria da CDL, juntamente com a população de Parauapebas, para atuarmos com eficiência na construção de um município mais limpo e agradável a todos os munícipes.
Redação Chocopeba (Francesco Costa)
Comentários com Facebook