Durante três noites um grande público se emocionou na VII edição do Festival de Música de Parauapebas (FEMPA), com canções autorais e shows a nível local, regional e nacional realizado na Praça de Eventos, sob a ótima organização da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), findando na noite de sábado, 15, consagrando o cantor William Barros o grande vencedor do Festival, recebendo quatro troféus.
O FEMPA teve início na noite de quinta-feira, 13, quando foi realizada a Etapa Local com 12 participantes, de onde foram selecionadas seis músicas para a grande final, que foram: Avidez (Angélica Nunes); Só Aqui eu Sou Feliz (Monteirinho do Acordeon); Só Vê o Seu Mundo (Patrícia Nunes); Sonho de Orfeu (Mayara Faria); Dor e Poesia (William Monteiro); O Monstro (William Barros); Avidez (Angélica Nunes), interpretada por Raquel Sá. A noite finalizou com o show do artista Ivan Cardoso que puxou o público para dançar.
Na segunda noite ocorreu a Etapa Nacional com 12 participantes de vários estados do Brasil, classificando para a finalíssima as músicas: Um Herói na Madrugada (Pedrinho Callado), interpretada por JP; Maria das Dores (Márcio Farias); Entre o Som e o Silêncio (Ziza Padilha e Dudú Neves); interpretada por Zé Neto; Na Barreira do Mar (Alfredo Reis); Queima Pra se Espalhar (Nana Reis); e Tá Russo (Allan Carvalho), cantada por Luis Girard.
A atração da noite foi os cantores Nilson Chaves, Mahrco Monteiro e Lucinha Bastos, da Trilogia, com o show Trilogia, bastante aguardado pelo público.
Já na noite de sábado, 15, chega a hora da grande final, que foi recheada de belas apresentações das 12 canções, seis na categoria municipal e as outras na categoria nacional. Quando o corpo de jurado julgou os quesitos harmonia, letra, melodia, adequação linguística e interpretação. Escolhendo os melhores interpretes, e consagrando William Barros o grande vencedor do Festival, pela segunda vez.
Confira os vencedores de cada etapa e os prêmios extas.
Melhor letra local: “DOR E POESIA” – WILLYAN MONTEIRO
Melhor interprete local: “SONHO DE ORFEU” – MAYARA FARIA
Voz do povo: “SÓ AQUI SOU FELIZ” – MONTEIRINHO DO ACORDEON
Prata da casa: “O MONSTRO” – WILLIAN BARROS
Vencedores gerais – Etapa Local
1º Lugar: “O MONSTRO” – WILLIAN BARROS
2º Lugar: “DOR E POESIA” – WILLYAN MONTEIRO
3º Lugar: “AVIDEZ” – RAQUEL SÁ
Vencedores gerais
1º Lugar: “O MONSTRO” – WILLIAN BARROS
2º Lugar: “DOR E POESIA” – WILLYAN MONTEIRO
3º Lugar: “QUEIMA PRA SE ESPALHAR” – NANA REIS
“Estamos muitos satisfeitos com o sucesso do evento e vamos continuar trabalhando para que a nossa cultura local possa continuar sendo incentivada e valorizada”, relatou o Secretário Municipal de Cultura de Parauapebas, Fernando Veras, acrescentando que o FEMPA é um momento importante para que artistas locais e nacionais possam mostrar seus talentos. Outra informação dada pelo gestor da Secult é que a equipe da secretaria já está se preparando para organizar um festival de músicas gospel.
Comentários com Facebook