Com as admissões, a empresa injetará na economia da região cerca de R$ 2 milhões mensais por meio do pagamento de salários.
Segundo a mineradora, 75% dos contratados será de Pontes e Lacerda (MT), 20% de outros municípios do Mato Grosso e 5% de outros Estados. “Priorizar a contratação de mão de obra de Pontes Lacerda e região, sempre que possível, é um dos compromissos da empresa visando ao desenvolvimento socioeconômico do entorno de nossas operações e projetos”, afirmou James Bannantine, presidente e CEO da Aura Minerals.
Estudos realizados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) mostram que, para cada posto de trabalho direto na mineração, são criadas quatro outras vagas na economia regional. Ao longo da cadeia produtiva, um total de 13 postos de trabalho são gerados.
Os benefícios oferecidos pela Apoena incluem planos de assistência média e odontológica, com cobertura em todo o território nacional; seguro de vida em grupo; incentivo educacional e participação nos lucros. A média salarial para os cargos operacionais é de R$ 2,3 mil e há oportunidades para portadores de necessidades especiais.
Além de salário e benefícios, a Mineração Apoena também oferece, para os empregados e colaboradores, treinamentos, campanhas de vacinação e outras atividades por meio de seus programas de Recursos Humanos (RH) e Segurança e Saúde Ocupacional (SSO).
“Entre os princípios fundamentais da responsabilidade corporativa da Aura Minerals estão proteger o meio ambiente e preservar a saúde e segurança das pessoas; valorizar a honestidade e a integridade; promover uma comunicação aberta e transparente e esforçar-se continuamente para aperfeiçoar as boas práticas adotadas”, disse Bannantine.
De acordo com a empresa, os interessados nas oportunidades de trabalho podem obter mais informações no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Pontes e Lacerda (MT). As informações são da assessoria de imprensa da Mineração Apoena.
Comentários com Facebook