Na noite da última segunda-feira (6) uma jovem de 18 anos foi estuprada em Marabá, no sudeste do estado, por volta das 22 horas. De acordo com o Delegado Álvaro Ikeda, que estava de plantão na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil a adolescente registrou boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).
A vítima foi abordada na saída da Escola Gaspar Viana, na folha 22, Bairro Nova Marabá. O suspeito persuadiu a jovem, dizendo que seu pai estava embriagado e que ela teria que conduzir a moto do seu pai até sua casa. Ele a levou para um matagal às margens do Rio Itacaiúnas, próximo à Vila Poupex e abusou sexualmente da menor.
“Segundo ela, um homem, estranho, apareceu no colégio e disse que o pai dela estava chamando-a. Ela subiu na moto, ele a levou para outro local e cometeu o ato. Ainda estamos investigando. Temos que ouvir com calma e ver se há testemunhas”, relatou o Delegado. Ressaltando que a adolescente irá retornar a Delegacia para fazer o retrato falado.
É mais um caso que entra para triste estatística da Secretaria de Estado de Segurança (Segup) que apontam que entre janeiro a abril desse ano exatamente 594 pessoas foram vítimas de estupro no Pará. O que dá uma média diária de 5 (4,9) registros de violência sexual, no Estado.
Fonte: Zeca News
Comentários com Facebook