Maria Madalena é coordenadora da comunidade Espírito Santo, onde há mais de 20 anos acontece os festejos. De acordo com o explicado por ela, antes era apenas um Tríduo sendo agora passado para Novena, período em que ocorre a Santa Missa, celebração da palavra, reza do terço, adoração ao Santíssimo; e no encerramento grande churrasco, antecedido por uma deliciosa galinhada ocorrida no sábado.
Durante a novena, todas as noites houve leilões e quermesse com venda de lanches período em que passa por ali varias de pessoas, inclusive de outras paróquias. “O conselho da comunidade, formado por membros das pastorais do dízimo, da catequese, da acolhida, do canto, ministério jovem e todas as importantes frentes de evangelização participam ativamente da organização”, explica Maria Madalena.
No encerramento houve a apresentação da Quadrilha Junina da Juventude da Paróquia São Francisco. Na parte espiritual contou com as presenças das irmãs Berenice e Zoeli; os padres Eugênio e Reginaldo. “Nossos agradecimentos vai à toda comunidade que participa tanto da organização quanto nas doações e arrematando os leilões”, agradece Madalena, dando conta de que diversas prendas foram leiloadas durante o evento; e nas barracas não faltou as comidas típicas das festividades juninas como, por exemplo, canjica, bolo, caldo e lanches diversos.
Para o próximo ano, ela já faz planos para a celebração do Pentecostes no mês do Espírito Santo.
Marleide que foi uma das fundadoras da comunidade Espirito Santo falou á nossa reportagem: Para nós é essa a oportunidade que a gente tem de viver a nossa fé, a escuta da palavra de Deus onde a gente chama a atenção da comunidade de forma especial a viver a sua fé e testemunhar. É um momento também onde a comunidade se reúne não somente para rezar mais para conviver nessa parte que chamamos de parte social e continua a nossa parte da missa onde a gente se confraterniza e se encontra como família, como amigo e a fé é esse combustível que nos ajuda cada vez mais a seguir nos caminhos corretos, sendo testemunho de Jesus e lutando também pelo um mundo mais humano e mais justo. Disse.
Informações: Chocolate
Texto: (Francesco Costa)
Fotos: Miqueias
Comentários com Facebook