Um dos jogos de cartas mais popular do mundo tem ganhado destaque no Pará. Raciocínio logico e com apostas, os paraenses viraram amantes do pôquer.
Gyselle Figueiredo, 30 anos, se tornou a primeira paraense campeão de uma competição nacional. “Comecei a jogar há dois anos, meu início foi distribuindo cartas, me interessei pelo esporte e resolvi jogar”, explicou.
Estudos e mais estudos sobre o esporte levaram Gyselle a começar a trilhar um caminho bem-sucedido. “Em 2015 fui representante do Pará no Campeonato Brasileiro. A busca de conhecimento começou a ser minha base no pôquer”, disse.
Depois de um ano estudando sobre o jogo de cartas, Gyselle se arriscou em uma competição maior e conseguiu se tornar campeã do Circuito Maranhense de Hold’ Main Event 150k. “Conquistei uma competição com 358 jogadores, ganhando o prêmio 150k. Fui a primeira mulher campeã no estado. Meu próximo objetivo é ganhar uma competição nacional”, finalizou.
Os três primeiros colocados do Main Event!
1o Gyselle Figueiredo – Belém, PA.
2o Lucas Barroso – São Luís, MA.
3o Maylton Campos – Imperatriz, MA.
No Pará, o esporte tem ganhado cada vez mais adeptos, inclusive uma série de competições mensais são disputadas em pubs da capital.
(DOL)
Comentários com Facebook