Já chegamos em junho, tempo de festa junina! Todos os finais de semana vemos várias festas em diversos lugares e as pessoas se preparam para uma das festas mais gostosas do ano. Com elas chegam não apenas as comidinhas típicas da época, como milho, paçoca, vinho quente, quentão, bolinho caipira, mas também elas, as tranças.
Elas estão em voga o ano inteiro, sempre fazem o maior sucesso, mas nada mais charmoso que ir a uma festa junina usando uma camisa xadrez e uma trança bem bonita.
Existem diversos tipos de trança: espinha de peixe, embutida, de franja, lateral, a tradicional, mais solta, tudo depende de gosto e preferência. Saber fazer uma trança bonita é questão de prática, onde só se aprende fazendo e testando, e como tudo na vida, com erros, acertos e aprendizado. A trança não precisa ser usada apenas na festa junina. Ela também é muito útil em momentos de exercícios físicos, na hora de dormir, para evitar que os fios embaracem e também deixem ele com movimento e balanço no dia seguinte, enfim, a trança é um dos melhores exemplo de multifuncionalidade.
Por isso aqui vai um passo-a- passo de como fazer dois modelos de tranças: a tradicional e a espinha de peixe e não esqueça que para hidratar ainda mais os fios você pode aplicar o Ssoro, um dos produtos da linha Laces, antes de fazer as tranças, que ainda permite que os fios fiquem hidratados. O Ssoro é um produto rico em vitaminas que nutrem os fios, deixando-os mais fortes e macios. Além disso, ele é produzido artesanalmente, com matéria prima natural e você encontra em todas as unidades Laces.
Passo a passo trança Tradicional
Pegue uma mecha no topo da cabeça e divida em três mechas;
Comece a trançar os fios normalmente;
Puxe mais uma mecha de cada lado da cabeça e junte as mechas laterais que estava trançando;
Para a mecha do meio, junte mais um pouquinho de cabelo que está abaixo da trança;
Continue trançando o cabelo;
Vá juntando mais fios as mechas e trançando;
Faça a trança até a altura que desejar, prenda com um elástico e aproveite.
Trança espinha de peixe
Penteie bem os fios para não ficar nenhum nó;
Separe duas mechas no topo da cabeça e cruze-as como se estivesse fazendo um “X”;
Pegue mais uma mecha de cada lado da cabeça e junte aos fios do X;
Cruze novamente fazendo o X;
Vá juntando as mechas (sempre as externas) aos fios do X e depois fazendo o trançado;
Continue repetindo isso ao longo do cabelo;
Faça o trançado até o comprimento que desejar e depois prenda com um elastico.
Agora é aproveitar esta época tão gostosa, claro, sempre com muito charme e cabelos saudáveis.
Comentários com Facebook