De acordo com o boletim, o município com os maiores registros de focos de queimadas do período foi Santa Maria das Barreiras, com 19 registros. Santana do Araguaia e Altamira tiveram 6 focos registrados em cada.
A região sudeste do Pará foi classificada com risco de incêndio florestal crítico, em sua maioria. A região sudoeste apresentou risco de incêndio florestal baixo e médio, além de uma pequena área com risco de fogo crítico.
Para os dias 28 e 29, o boletim prevê condições favoráveis para ocorrência de queimadas com risco de fogo de alto a crítico para a região sudeste e quase todo o leste do estado. A região sudeste apresenta risco de fogo entre baixo e médio, além de uma pequena área com risco de fogo crítico.
Pontos isolados das regiões do Marajó, do Baixo Amazonas e do nordeste do estado apresentam rico de fogo entre baixo e médio. Para a região metropolitana de Belém, há previsão de risco mínimo de fogo.
O boletim da Semas aponta ainda que a tendência para as condições climáticas na maior parte do estado mostra o predomínio de sol e poucas nuvens, com previsão de eventos de chuva leve e isolada nas regiões do Marajó, nordeste paraense e região metropolitana de Belém. No noroeste do estado há previsão de chuva com trovoadas e nas região sudeste e sudoeste, tempo firme, apenas com céu claro a nuvens esparsas.
Do G1 PA
Comentários com Facebook