Depois de ter passado por vários veículos de comunicação, entre eles, Arara Azul – FM e por último a Liderança – FM, o conhecido radialista Laércio de Castro assume o comando do Programa Barra pesada, programa exibido pela RBA TV, BAND, em Parauapebas; onde sucede Kelves Raniere.
Laércio concedeu entrevista ao jornalista Francesco Costa Para o site Chocopeba.com.br e falou de seu novo momento profissional. “Todas as vezes em que eu apresentei o programa foi em casos excepcionais para substituir temporariamente o âncora. Desta vez, fui convidado para assumir a apresentação de forma definitiva”, contra Laércio, detalhando que a proposta inicial é que ele fique apenas na RBATV, porém continua à disposição do Grupo Correio para realizar as reportagens neste momento de transição.
Sobre o programa Barra Pesada ele diz que deve sofrer pequenas alterações que estão sendo estudadas pela direção, bem como programas especiais que devem surgir na grade da emissora.
Veterano na imprensa em Parauapebas, Laércio de Castro diz que a imprensa neste Município tem evoluído. Mas admite que as críticas existem e sempre existirão. “Mantenho um relacionamento de absoluto respeito com os profissionais de imprensa de todas as áreas”, afirma Laércio, avaliando que a evolução do ser humano é fruto de um aprendizado permanente. Mas alerta que não se pode ter a ousadia de achar que estamos prontos para isso ou aquilo.
Laércio admite que em todos os momentos da vida somos suscetíveis a erros e acertos, embora nossa aposta seja sempre acertar. O comunicador avalia ainda que a sociedade é exigente com os profissionais de imprensa. “E é assim que tem que ser mesmo. A nós cabe a dedicação em comunicar buscando a verdade, oportunizando sempre às versões apresentadas, só assim a sociedade terá condições de julgar cada lado”, resume.
Sobre sua passagem por outros veículos, ele diz ter sido um aprendizado. Onde a convivência com os demais parceiros foi e é fundamental para o seu crescimento pessoal e profissional. Perguntado sobre esse novo momento profissional ele resume: “O início de mais um seminário. Espero ter a sensibilidade de notar quando ele terminar e a coragem de iniciar o próximo”.
(Francesco Costa)
Comentários com Facebook