Sérgio Balduíno foi o anfitrião no encontro que reuniu lideranças do PSB em Parauapebas na manhã desta terça-feira,26; evento realizado no auditório da ACIP (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas) onde foi discutido o PLANO DE GOVERNO DO Partido tendo como ponto alto na discussão Comércio e Indústria, parte que ficou na responsabilidade do PSB.
Diversos investidores e possíveis investidores participaram do evento; sendo alguns deles que apostam na implantação do PORTO SECO em Parauapebas. Entre os convidados estavam: Everaldo e Sérgio Rajar, administrador e proprietário, respectivamente, do Porto Seco Centro Oeste, em Anápolis-GO.
Nos eixos de discussão esteve a evasão de divisas que se dá pela não arrecadação de impostos; roteiro da história que mudará com a implantação do porto seco. Para cuja implantação, conforme explicou Sérgio Balduíno, é necessário que se instale a PLATAFORMA MOLDAL para assim possibilitar a logística dos embarques e desembarques das mercadorias. “Isso é uma forma de incentivo às indústrias que trará consequentemente movimentação na cidade com os investimentos que gerará empregos promovendo assim a justa distribuição de renda”, explica Sérgio, detalhando que será possível criar outras alternativas econômicas além do minério.
Já com expertise em transporte através de porto seco, Sérgio Rajar diz ter vindo ver de perto as possibilidades da implantação em Parauapebas. “A gente nota que a região precisa de uma PLATAFORMA MULTIMODAL com credenciamento para se fazer importação e principalmente exportação”, conta Sérgio Rajar, mensurando que em no mínimo dois anos a instalação deve ser iniciada o que ele diz que beneficiará principalmente as pequenas e médias empresas. (Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook