Em 2016, já foram realizadas 20 operações para combater as quadrilhas.
Durante as operações, 25 pessoas foram presas.
O roubo de cargas vem aumentando nas estradas do Pará. Segundo a Polícia Civil, este ano já foram realizadas 20 operações para combater as quadrilhas especializadas. Durante as operações, 25 pessoas foram presas.
“Nós temos a dificuldade de segurança pública, de estrutura e de meios. E culminando isso tem a questão das penalidades que são muito brandas. Inclusive o crime de receptação hoje é afiançável”, diz o homem, que prefere não se identificar.
Na última quinta-feira (28), a polícia prendeu cinco homens no distrito de Outeiro, em Belém. Eles tinham roubado uma carga de cigarros avaliada em R$90 mil. Um dos bandidos estava com uma arma de uso exclusivo da Polícia Militar.
“Eles avistaram no momento que eles faziam o transbordo para a van que eles estavam”, diz o policial militar Evandro Wilson.
Segundo a polícia, essas quadrilhas especializadas em roubo de cargas são bem articuladas e envolvem muitas pessoas. “Os assaltantes fazem o levantamento e também atuam na tomada dessa mercadoria. Aí eles repassam para uma segunda pessoa, que é responsável por pegar a mercadoria, guardar e depois distribuir”, explica o diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado, André Costa.
Roubos
Em fevereiro deste ano, a polícia prendeu empresários de um supermercado em Vigia , no nordeste paraense. No estabelecimento foram encontrados muitos pacotes de café, que tinham sido roubados em uma rodovia do estado de Goiás. Os empresários foram acusados de serem os receptadores da carga.
Fonte: Do G1 PA
Comentários com Facebook