A 17ª edição da Ação Cidade Democrática foi realizada nesta sexta-feira, 29, no bairro Vila Rica. Os moradores compareceram em peso para participar do evento que tem como principal característica ouvir as pessoas.
Há quase dois meses o presidente municipal do Democratas e pré-candidato a prefeito Marcelo Catalão está percorrendo os bairros da cidade para ouvir as demandas da população, pois ele tem a convicção de que apenas visitando os bairros e conversando com as pessoas é que se tem um retrato fiel da realidade dos moradores.
Laudimira dos Santos, 67 anos, estava entusiasmada com esta nova forma de fazer política, desenvolvida pelo partido Democratas (DEM), que está dando vez e voz aos munícipes. “Moro há mais de 20 anos em Parauapebas e nunca vi um político fazer isso. Desse jeito, sim, é possível entender as nossas necessidades”, disse a dona de casa.
O bairro Vila Rica, que faz parte do complexo Altamira, sofre com a ausência de serviços públicos que possam tornar a vida dos moradores melhor. O asfalto está em péssimo estado, o esgoto corre a céu aberto, a iluminação pública é precária e o índice de violência é alto. E quando se fala em saúde, mais transtornos. “Uma das coisas que deve ser prioridade no bairro é a construção de uma unidade de saúde, porque sempre que precisamos de atendimento médico temos que recorrer ao postinho do Altamira ou do Jardim Canadá. E, como a demanda é alta, o atendimento deixa a desejar”, reivindicou o motorista Aldo Martins, 30 anos.
“A cada bairro que a Ação Cidade Democrática passa tenho mais certeza de que estamos no caminho certo. As pessoas querem falar, reivindicar e, principalmente, contribuir para melhorar a cidade. Nós estamos aqui para isso, para ouvi-las”, disse Marcelo Catalão, afirmando que só quem vive a realidade do local é que pode determinar as prioridades para que as pessoas tenham mais qualidade de vida.
Comentários com Facebook